Seja bem-vindo. Hoje é

18 de outubro de 2015

GOVERNO AMPLIA EFETIVO DO AGRESTE CENTRAL COM 100 PMS


16 de Outubro de 2015

Governo amplia efetivo do Agreste Central com 100 PMs













Paulo Câmara presidiu, em Caruaru, a solenidade que marcou o ingresso dos policiais no 4º BPM.

CARUARU - O Agreste Central recebeu, nesta sexta-feira (16), um reforço de 100 policiais militares. A medida faz parte do novo plano de ação do Pacto Pela Vida (PPV) para a região, deliberado pelo governador Paulo Câmara em setembro, na 31ª reunião do comitê gestor do programa, realizada em Caruaru. O chefe do Executivo estadual voltou ao município para presidir a solenidade que marcou o ingresso dos PMs no 4º BPM - Batalhão Barreto de Menezes.

Com o incremento, a segurança da região passa a contar com 855 policiais militares, o que representa uma relação de 137 PMs por 100 mil habitantes. O reforço no efetivo do município, que faz parte da Área Integrada de Segurança (AIS) 14, e compreende 15 municípios, vai combater a criminalidade organizada.

Entre os municípios contemplados com a ação estão Caruaru, Bezerros, Bonito, Panelas, Cupira, Altinho, Agrestina, São Joaquim do Monte, Riacho das Almas, Lagoa dos Gatos, Camocim de São Félix, Sairé, Barra de Guabiraba, Ibirajuba e Jurema.

"Esse novo plano de ação do Pacto pela Vida já mostrou resultados importantes. O número de apreensões de armas foi maior; e de drogas também, que é um elemento que causa muita violência no nosso País. É fundamental que cada um dos senhores tenha a consciência do seu papel. A atuação de vocês, somada ao nosso diálogo, à nossa política de prevenção, educação e cidadania, fará com que os números sejam revertidos", afirmou Paulo Câmara.

BATALHÃO ESPECIALIZADO - Outros 160 soldados estão atuando na área ao norte da BR-232, nas regiões Agreste e Zona da Mata. Os soldados integram o Batalhão Especializado de Polícia do Interior (BEPI), atualmente conhecido como Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área da Catinga (CIOSAC), com uma companhia em Toritama. A nova unidade, que será criada, ficará responsável pela interiorização da atual CIOSAC.

O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, ressaltou a importância do novo batalhão. “O que a gente tem é um policiamento especializado, bem treinado para fazer a repressão ao tráfico de drogas, aos assaltos a bancos por quadrilhas mais organizadas, reprimindo toda a criminalidade”, pontuou.

www.sds.pe.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário