Seja bem-vindo. Hoje é

19 de março de 2015

NIA E GATI APREENDEM DUAS ARMAS DE FOGO, RECUPERAM VEÍCULO FURTADO E PRENDEM QUATRO SUSPEITOS DE ASSALTO NO SÃO JOÃO DA ESCÓCIA.



Mateus Thierry.
"Carlinho"



O Sargendo Djaí, comanda a equipe do GATI.

          O efetivo do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste) obteve a informação nesta quarta-feira (18), que um indivíduo possuía uma arma de fogo e que é envolvido em assaltos, inclusive teria assaltado uma pizzaria no último domingo, no bairro Salgado, em Caruaru, onde além de subtraírem o dinheiro do estabelecimento assaltaram os clientes, e na frente da casa dele foi encontrado um veículo, Cerato de cor preta, placa KJQ-2892, que foi furtado no Recife. 

          O sargento Djaí, e os soldados Profiro, Ventura, Capitulino e Sandro Pereira do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante) do 4º BPM abordaram o endereço que fica na rua Brindese, no bairro São João da Escócia, onde encontraram o acusado José Carlos dos Santos Silva, vulgo “Carlinho”, de 23 anos, que mora na Rua da Prosperidade, no bairro Salgado, e estava na casa da namorada, e com ele foi encontrada uma espingarda calibre 12 com 8 cartuchos intactos e 16 munições de pistola calibre 765, sendo 13 intactas e 3 pinadas, e ao ser questionado a quem pertence o veículo e onde estaria a pistola, ele informou que a arma e o carro pertenciam ao vizinho de sua namorada, Matheus Thierry de Lucena, de 18 anos. Os policiais foram na casa dele e encontraram dentro de sua cisterna, que fica dentro do quarto, a pistola. O Matheus Thierry já foi apreendido quando menor por assalto e constava contra ele um mandado de busca e apreensão, expedido pela Vara da Infância e Juventude de Caruaru.

           Algumas vítimas do assalto a pizzaria foram ao local onde além de reconhecerem os dois acusados e a espingarda usada no crime, reconheceram outros dois suspeitos, Pablo Willer Porfírio Mendes dos Santos, de 22 anos, que mora na rua Presidente Sarmiento, no Salgado, e Lucas Henrique Ferreira Silva, vulgo “Chocolate”, de 18 anos, que não quis informar onde mora. 

          Todos negaram o assalto e foram apresentados no plantão da Delegacia Regional, onde apenas o Matheus Thierry e o “Carlinho” foram responsabilizados pela posse das armas de fogo, e pelo fato do Matheus Thierry ter sido pego com o carro furtado, também foi autuado em flagrante pela receptação. Os crimes imputados aos acusados são afiançáveis, porém como havia o mandado de busca e apreensão contra o Matheus, ele foi recolhido à Funase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário