Seja bem-vindo. Hoje é

8 de fevereiro de 2015

CIOSAC APREENDE ARSENAL NA ZONA RURAL DE CARUARU







          A CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga), apreendeu na tarde desta sexta-feira (06), oito armas de fogo na zona rural de Caruaru. O arsenal foi localizado na casa do agricultor, Antônio Firmino dos Santos, o Antônio das Gaiolas, como é conhecido, que tem 57 anos e mora no Assentamento Preguiça, na zona rural de Caruaru.

         Ao todo foram apreendidas com o acusado oito armas de fogo, sendo seis espingardas artesanais do tipo soca-soca, uma espingarda calibre 20 com cinqüenta cartuchos deflagrados, um cartucho calibre 12, além de espoletas e chumbo, usados para carregar as espingardas soca-soca.

O Capitão Pedro Morais, disse que o rifle apreendido é de uso restrito.

         O agricultor que nunca havia sido preso, disse que consertou as armas para vendê-las e que algumas delas foram compradas e outras foram encontradas no lixo. Ele informou que começou a consertar armas há alguns meses para sua sobrevivência, mesmo sabendo da ilegalidade fazia isso para sustentar a família.

         Ele foi apresentado no plantão da Delegacia Regional, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e foi encaminhado à Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário