Seja bem-vindo. Hoje é

6 de janeiro de 2015

POLÍCIA MILITAR DESARTICULA QUADRILHA DE ASSALTANTES EM CARUARU


 









Soldados José Wilk, Sandro Pereira e Santos Silva.

          Na tarde do sábado (03), o NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste) do 4º BPM, foi informado que dois elementos estavam realizando assaltos com um veículo Cruze preto roubado, com um intermitente no teto se passando por uma guarnição policial, no bairro Indianópolis, em Caruaru, e repassou as informações para a Central de Rádio do Batalhão que acionou várias guarnições para realizarem rondas no local.

         O trio ROCAM do Sargento Ismar e dos soldados Sandro Pereira e Santos Silva, do 4º BPM, conseguiu visualizar o veículo nas imediações do North Shopping, e os suspeitos ao perceberem a aproximação do policiamento empreenderam fuga pelo anel viário com o carro e mais adiante furaram um dos pneus e foram alcançados e presos pelos policiais. Pedro Alves da Silva, de 31 anos, que mora na 2ª Travessa Itabaiana, no bairro Santa Rosa, e Ernandes da Silva Moura, de 20 anos, residente na rua R-22 no bairro Cidade Jardim, foram presos em flagrante, pois os policiais verificaram que o veículo estava com uma placa clonada, a verdadeira placa do carro é OYN-1375.

         A informação que chegou aos policiais foi que estes marginais fazem parte de uma quadrilha de assaltantes que age na região se passando por policiais e um deles confessou que o carro foi tomado de assalto por eles no início do mês de dezembro em Gravatá. Os PMs foram na casa deles e no imóvel do Ernandes foram encontrados um rádio transmissor na freqüência da Polícia Militar, um revólver modelo TA calibre 38 com 5 munições, três celulares e a importância de R$ 243,00.

        Durante a abordagem na casa da dupla acusada de assaltos, a Central de Radio do 4º BPM recebeu uma denúncia de que o restante da quadrilha estava escondida em outra casa na Rua R-4, também na cidade Jardim, retirando objetos roubados pelo bando para se livrar da polícia. Os soldados Márcio Farias, T. Vieira e José Wilk da GE Caça Homicida-02 que foram ao imóvel, bateram na porta, houve muita demora em abrir, mas quando a casa foi aberta haviam três suspeitos. Foi feita uma busca no imóvel com a devida autorização do dono da casa e no seu interior foi encontrada uma porção de maconha. Os policiais fizeram uma consulta e descobriram que um deles estava foragido da justiça. 

         Macleandes Amaro da Silva, de 19 anos, que mora na rua do Vassoural, em Caruaru, foi condenado por um homicídio praticado na cidade de Bezerros, justamente com o Pedro Alves, que foi preso pela ROCAM, reforçando a tese de que fazem parte do grupo. 

       Todos os acusados, juntamente com o material, foram apresentados na Delegacia Regional de Caruaru. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário