Seja bem-vindo. Hoje é

22 de janeiro de 2015

4º BPM APRESENTA UM DOS MELHORES RESULTADOS OPERACIONAIS DO ESTADO EM 2014






          Anualmente o 4º BPM(AIS-14), com sede em Caruaru e com área de responsabilidade abrangendo 15 municípios, apresenta um dos melhores resultados operacionais entre as demais unidades da PM no estado de Pernambuco, em números absolutos. 

           As ações diversas no combate à criminalidade rendeu números impressionantes, que refletem o destacado trabalho desenvolvido pela Batalhão. No quesito recolhimento, foram nada menos que 1.418 pessoas envolvidas com atividades ilegais, dos quais 956 foram presas em flagrantes e outras 462 apresentadas através de mandado de prisão. Esses números representaram um acréscimo de 6% no total de recolhimentos em relação ao ano passado.

              Um ponto crucial e que sempre mereceu atenção da atividade repressiva do 4º BPM, o comércio ilegal de drogas teve 644 pontos debelados. O total de crack apreendido chegou a mais de 15 mil pedras. A maconha teve recolhidos 42 quilos, 1.579 papelotes e outras 543 embalagens denominadas "big-big". De cocaína foram registrados 231 gramas.

                 Outro parâmetro de eficiência operacional está nos registros de armas de fogo apreendidas, que em 2014 teve um aumento de 3% em relação ao ano anterior, com uma média de 1,17 armas de fogo recolhidas por dia durante o ano passado. Foram contabilizadas 427 armas de fogo apreendidas. 



                   A Malhas da Lei, operação conjunta entre a PM e a Civil, foram 533 mandados cumpridos, dos quais 133 tiveram relação com o crime de homicídio.

                      Os números de recolhimentos, pontos debelados, assim como de mandados cumpridos pela Malhas da Lei colocam o batalhão como o 1º lugar em números absolutos nesses quesitos, e em 3º lugar na apreensão de armas, superado apenas por duas unidades especializadas, porém novamente em 1º lugar quando contabilizadas apenas as armas de fabricação industrial. Muitas das ações tiveram imprescindíveis apoios do Núcleo de Inteligência do Agreste(NIA), Ciosac Agreste e Cavalaria. 

                      O que se mede em números, com o 4º BPM no topo dos registros estatísticos em Pernambuco, pode sugerir um resultado ainda melhor do ponto de vista preventivo, cujo efeito e sensação de segurança proporcionados não podem ser quantificados, mas que atestam a qualidade do serviço desempenhado por todos que compõem o Batalhão.

PARABÉNS A TODOS QUE 
FAZEM O 4º BPM
PELOS EXCELENTES RESULTADOS

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário