Seja bem-vindo. Hoje é

14 de junho de 2014

CARUARU AGORA CONTA COM PATRULHA COMUNITÁRIA RURAL DO 4º BPM


          O coronel Campos falou à imprensa sobre a nova modalidade de policiamento

     Uniforme característico do grupo



 



                                           Patrulha Comunitária Rural



            O coronel Campos deu as diretrizes da ação voltada para a área rural

          Cap Gláucio Rezende ajudou a implantar a Patrulha na área do 3º BPM


          O comandante do 4º BPM, coronel Marcos Campos, lançou nesta sexta-feira(13), na sede do batalhão, a Polícia Comunitária Rural, cujo projeto é fruto de uma monografia realizada com o também coronel Ferreira Júnior, da DINTER-1, e que fora lançada pioneiramente no 3º BPM (Arcoverde), com a coordenação operacional do capitão Gláucio Rezende, e que foi convidado para prestigiar o lançamento do projeto na Capital do Agreste.

         Com uma área de aproximadamente 903,961 km2, a área rural de Caruaru representa um grande desafio para o desenvolvimento do trabalho, que vai buscar uma política de polícia de proximidade com a população rural. Com o conhecimento da área e melhor entrosamento com os moradores, a própria Patrulha Comunitária Rural poderá atuar de forma preventiva ou repressiva, e por vezes subsidiar com informações as outras especializadas do batalhão (Gati, Rocam, Caça Homicida ou Malhas da Lei) que também estarão em apoio ao efetivo.

         O coronel Campos disse que o objetivo maior é assistir de forma mais efetiva a população rural que necessita de atenção no âmbito da segurança pública. "Vamos dar mais atenção à comunidade rural, ouví-las e assim proporcionar mais segurança a todos, graças à interatividade que iremos manter com essas pessoas", asseverou o comandante.

          Os policiais militares que integram o grupo irão utilizar uniforme característico, com camisas de manga longa, chapéu de aba com a inscrição "Rural" e distintivo do símbolo da ação, sendo o restante do uniforme comum ao da PMPE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário