Seja bem-vindo. Hoje é

10 de maio de 2014

ESTÁGIO DE PROGRESSÃO EM ÁREA DE RISCO É REALIZADO NO 4º BPM


       O coronel Marcos Campos acompanha as atividades ao lado do major Costa Júnior

         Qualidade das instruções impressionaram o corpo de alunos


                    Uso de paintball confere maior adrenalina aos treinamentos


         O interesse e empenho dos alunos foi um dos pontos fortes do grupo



             Dentro da política de melhoria no serviço desempenhado, que foi instituída pelo coronel Marcos Campos, comandante do 4º BPM, iniciou-se neste mês de maio o Estágio de Progressão em Área de Risco, voltado para a capacitação do efetivo da unidade, visando melhorar o desempenho das funções policiais militares nas ações de combate ao crime em Caruaru e região.

            O Estágio de Progressão em Área de Risco visa aumentar o nível de eficácia nas ações da PM, condicionando os policiais a agirem em áreas que apresentem maior risco durante a atuação, focando o emprego de técnicas de defesa armada e avanço seguro para o cumprimento dos objetivos de
segurança pública, sem esquecer dos cuidados relativos à preservação de vidas envolvidas no cenário de eventual combate.

             Dentre as disciplinas ministradas, constam Procedimento de Segurança(conhecimento da missão, uso de equipamentos), Técnicas e Táticas Individuais e em Duplas (saque, postura e controle de cano, utilização de acordo com a missão), Técnicas de Patrulha(fogo de cobertura, operações em áreas urbanas, favelas horizontais e verticais, emboscadas de patrulha a pé e motorizada), Ações e Táticas Policiais (técnicas defensivas, aspectos legais da atividade policial), Ações de Alto Risco (uso progressivo da força, direção operacional) e Abordagem a Veículos . No último dia do estágio, que é
realizado em três dias, há a aplicação das diversas técnicas e táticas repassadas em uma ação com a utilização de Paintball.

             Já foram realizadas duas turmas, num total de 49 policiais militares formados. O estágio tem a coordenação do major Costa Júnior, como secretário o 1º tenente Yubernon Guipson e o chefe da equipe de instrutores é o 1º tenente Renato Aragão. Compõem a equipe de instrutores o sargento Cunha e os soldados Capitulino, Onevaldo, Josenilson e Valquíria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário