Seja bem-vindo. Hoje é

6 de abril de 2014

MARGINAIS DE CARUARU ASSALTAM EM BEZERROS, TROCAM TIROS COM GATI DO 4º BPM E UM ACABA MORTO



A placa do veículo foi adulterada com uma fita isolante.







A tornozeleira que o "Galego" deveria estar usando, foi encontrada em sua casa.

Foram encontradas 5 munições no revólver, sendo duas deflagradas e 3 pinadas.

Quatro munições do rifle também foram encontradas.





Joseildo Correia.


Emerson Diego.

José Wedson morreu ao dar entrada no HRA.


O sargento Rivaldo lamentou a morte do marginal, mas afirmou
que ele morreu porque reagiu com o policiamento.

Equipe do GATI: sargento Rivaldo, sargento Amaury e
soldados Pedro, Valkíria, Lopes e F. Santos.

          Quatro assaltantes praticaram um roubo na manhã deste sábado (05), no Parque das Acácias, em Bezerros. Eles aproveitaram o momento que um vendedor de bijuterias estava visitando a casa de uma cliente e entraram no imóvel, renderam a mulher e o autônomo e subtraíram vários objetos da mulher e o dinheiro, além de bijuterias do vendedor, mercadoria avaliada em mais de R$ 10 mil.

     Após roubar todos os pertences das vítimas, os marginais não se contentaram e fizeram o autônomo refém, entraram no seu veículo, um Fiat Uno, e o obrigaram a seguir o carro dos assaltantes, um veículo Golf, e na zona rural da cidade de Camocim de São Félix, despiram o autônomo, o libertaram no local e deixaram o seu veículo sem a chave. O vendedor saiu desnorteado e pediu socorro a um morador da área que acionou a Polícia Militar.

      A Central de Rádio do 4º BPM designou várias viaturas para tentar prender os acusados e duas viaturas do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante), que seguiam para a cidade de Agrestina, encontraram o Golf dos assaltantes na BR 104, próximo ao sítio Terra Vermelha, na zona rural de Caruaru, fizeram meia volta e iniciaram uma perseguição aos marginais que, para tentar evitar a perseguição, um deles jogou uma arma de fogo fora do veículo, em frente ao Hospital Regional do Agreste (HRA), mas os policiais continuaram a perseguição e na entrada da vila Encruzilhada de São João, em Bezerros, o carro dos assaltantes parou porque furou o pneu e ao invés de se entregarem, os bandidos reagiram à prisão e começaram a atirar contra os PMs, que tiveram que revidar à altura e na troca de tiros dois dos assaltantes saíram baleados.

     Foram alvejados a tiros os assaltantes Joseildo Correia de Melo, vulgo “Tuta” ou “Galego”, de 39 anos, que mora no Loteamento Copacabana, no bairro Cidade Jardim, em Caruaru, que foi atingido com um tiro na coxa esquerda e José Wedson da Silva, vulgo “Deda”, de 40 anos, que residia na rua Major Miguel Frias, no bairro Santa Rosa, também em Caruaru, que foi baleado na perna e na cabeça. Ambos, que já foram presos várias vezes, foram socorridos pelo Samu e levados para o HRA, em Caruaru, onde José Wedson faleceu após dar entrada. O motorista do Golf, Emerson Diego Alves Bezerra, de 19 anos, que mora no bairro Santa Rosa, em Caruaru, foi preso, já o quarto assaltante conseguiu fugir do cerco policial.

        A ocorrência foi levada para a Delegacia de Plantão, em Bezerros, onde foram apresentados os acusados Emerson e “Tuta”, o carro usado por eles, um Golf de cor prata, KJT-6839 de Caruaru, que estava com a placa adulterada, um revólver calibre 38, com três munições pinadas e duas deflagradas, um rifle calibre 44, com quatro munições intactas, como também as mercadorias que foram roubadas do autônomo e da mulher.  

     Ao serem questionados na delegacia, “Tuta” afirmou que o assalto foi ideia dos seus comparsas e afirmou ainda que estava cumprindo pena no presídio de Canhotinho, de onde estava foragido há um mês, onde pagava pena por assalto. Já Emerson disse que pegou o Golf emprestado, estava bebendo em um  churrasquinho e foi atraído pelos demais integrantes da quadrilha.

     Os dois bandidos foram autuados em flagrante por roubo, resistência à prisão e tentativa de homicídio e foram recolhidos na cadeia pública de Bezerros.

Um comentário:

  1. Parabenizando o Gati e também as equipes que deram apoio ( Pb Petrópolis, Gt Santa Rosa, Gt 311, Goph 01 e 02).

    ResponderExcluir