Seja bem-vindo. Hoje é

13 de março de 2014

POSTO DE COLETA MÓVEL DE ARMAS VAI ESTAR EM BONITO E BARRA DE GUABIRABA


          A campanha do desarmamento mais uma vez ocorre na área do 4º BPM, compreendendo desta vez as cidades de Bonito e Barra de Guabiraba, que por sinal recebe a iniciativa pela 2ª vez.

      Em Bonito, ocorre nesta quinta-feira(13) e na sexta-feira(14), com o carro de coleta estacionado próximo à prefeitura, na avenida Doutor Alberto D'Oliveira. Já em Barra de Guabiraba acontece nos dia 15 e 16, na praça da Igreja da Matriz, e em ambas as cidades atende ao público das 8h às 17h.

    O Posto de Coleta Itinerante de armas de fogo da Secretaria de Defesa Social (SDS), visa reforçar as ações de desarmamento no Estado. O veículo caracterizado com o slogan da campanha estará recebendo as pessoas para esclarecer como fazer a entrega da arma e receber a indenização pelo ato.
      Quem quiser fazer a entrega voluntária da arma de fogo pode acessar o site www.entreguesuaarma.gov.br ou procurar a própria van da campanha para  emitir uma Guia de Trânsito, autorizando a condução da arma até o posto de coleta móvel, onde vai receber uma indenização que varia de R$ 150 a R$ 450 pela entrega do armamento. Para devolver a arma não é necessário que ela seja registrada, nem mesmo indicar sua origem.
    No local também serão recolhidas munições, armas de brinquedo e artesanais, porém nestes casos não há pagamento previsto. E a recomendação é que as armas sejam conduzidas separadas das munições, para evitar qualquer incidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário