Seja bem-vindo. Hoje é

7 de fevereiro de 2014

OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS MILITAR E FEDERAL RESULTA NA APREENSÃO DE CRACK, MACONHA E COCAÍNA NO AGRESTE





         Um trabalho conjunto entre a Polícia Militar e Polícia Federal nesta quinta-feira (06), que teve início no Marco Zero, em Caruaru, resultou na apreensão de muita droga e detenção de três pesoas responsáveis pelo tráfico de entorpecente. Na ação foram apreendidos maconha, crack e até cocaína.

         Após levantamentos realizados pelo NIA da Polícia Militar e também pela Polícia Federal, foi obtida a informação que uma menor de 17 anos, da cidade de Caruaru, estaria traficando drogas: maconha, crack e cocaína. Policiais militares da CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga), abordou a suspeita na Praça da Conceição, em frente à Igreja local, no marco zero, sendo encontrados com ela 174 gramas de cocaína. A menor de 17 anos estava acompanhada de outra menor, de 16 anos, e de Dionízio Douglas da Silva Teodoro, 20 anos, natural de Recife-PE, que transportava a droga de Recife para Caruaru e teria trazido a cocaína pura, pronta para consumo. Na residência da menor foram encontradas 393 pedras de crack; 133 gramas de crack ainda bruto, e uma quantia de R$ 139.

         Após a apreensão, os policiais se deslocaram até a casa de um mulher conhecida como Maria de Fátima, possível fornecedora das drogas, residente na Vila Santa Quitéria, na cidade de São Caetano. Em sua residência foram encontrados 28 gramas de crack; 08 papelotes de cocaína, cada um pesando um grama, totalizando 08 gramas da droga; e 160 trouxas de maconha. Ela já havia fugido do local minutos antes da chegada dos policiais.

         Ao ser indagado, Dionízio da Silva disse que foi contratado por um homem desconhecido para ir buscar a droga no Recife e transportar para Caruaru e que ganharia R$ 500 pelo serviço. Ele disse que começou a ser assediado há 15 dias e que de cara se negou a trabalhar para o traficante, mas pela insistência do traficante e pela necessidade financeira, aceitou a proposta e na quarta-feira (05) viajou até Recife para buscar a droga. Relatou ainda que pegou 100 gramas de maconha com o desconhecido ao lado do ginásio Geraldão, passou a noite na capital e voltou a Caruaru nesta quinta-feira e quando foi entregar a droga no Marco Zero, foi preso em flagrante.

        Os acusados foram encaminhados para a Delegacia Regional de Caruaru, onde Dionízio foi autuado em flagrante e recolhido ao Presídio Juiz Plácido de Souza, enquanto as menores foram submetidas a um Boletim de Ocorrência Circunstanciado(BOC) e entregue aos pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário