Seja bem-vindo. Hoje é

3 de dezembro de 2013

TRABALHO DO 4º BPM NO MONTE BOM JESUS VIRA EXEMPLO DE BOA PRÁTICA PARA ALUNOS DE ITAPISSUMA




            O bom trabalho realizado pelo 4º BPM no Monte Bom Jesus, em Caruaru, que tem continuidade no comando do tenente coronel Marcos Campos, é uma realidade que serve inclusive de exemplo para jovens alunos, que podem sonhar com a transformação da realidade de comunidades submetidas à criminalidade.  Foi assim que alunos da escola estadual Gercina Fernandes, de Itapissuma, elegeu o lugar como ambiente de conhecimento de uma iniciativa de sucesso no combate ao crime.
 
       Os alunos, todos adolescentes, estudantes residentes em comunidades carentes do município de Itapissuma e alguns da Ilha de Itamaracá, conheceram uma parte do trabalho de pacificação das comunidades carentes de Caruaru. Levados até o Monte Bom Jesus, à base da Companhia da Polícia Militar instalada no alto do Monte Bom Jesus, comandada pelo capitão PM Júnior Farias que é um símbolo da presença da Polícia Militar de Pernambuco naquela comunidade e na vida das pessoas, que passou a ser outra pra quem mora e visita o lugar.
 
    Realidade não muito diferente da que se passa no município de Itapissuma, onde hoje, após o programa da Polícia Comunitária do 17º BPM, as pessoas podem andar nas ruas tranquilas e ficar na praça respirando o ar puro e o clima da cidade, sem temer trocas de tiros entre as facções criminosas na disputa pelo tráfico. Como ocorria antes.
 
    Os adolescentes puderam vivenciar uma experiência enriquecedora e retornaram cheias de novidades boas pra contar, além de saberem que os problemas causados pela violência e o tráfico de drogas está em diversos lugares, mas a Polícia Militar também está presente realizando um trabalho sob a filosofia de Polícia Comunitária, tratando o problema com prevenção e repressão qualificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário