Seja bem-vindo. Hoje é

20 de novembro de 2013

4º BPM REVERENCIA DIA DA BANDEIRA



         Uma solenidade alusiva ao Dia da Bandeira foi realizada nesta terça-feira(19), na sede do 4º BPM, com a participação da Banda de Música da unidade e bombeiros militares do 4º Grupamento de Bombeiros de Caruaru. Na ocasião, o coordenador de operações, tenente Aragão Cordeiro esteve à frente da tradicional solenidade, que é marcada pelo hasteamento do Pavilhão Nacional e a incineração das bandeiras inservíveis, desgastadas pelo uso.

         O evento, que é tradicional nas unidades militares, é um ato de civismo que evidencia o compromisso patriótico e o respeito a um dos maiores símbolos nacionais. 




BANDEIRA - A Bandeira Nacional foi idealizada por Miguel Lemos e desenhada pelo pintor Décio Vilares. Ela foi instituída pelo decreto 4, de 19 de novembro de 1989. As cores e o desenho da atual bandeira nacional tiveram como inspiração a bandeira imperial, instituída por Dom Pedro I, em dezembro de 1822. O hino em homenagem à bandeira foi escrito por Olavo Bilac e a música teve a assinatura de Francisco Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário