Seja bem-vindo. Hoje é

13 de outubro de 2013

CURSO DE MOTOPATRULHAMENTO É CONCLUÍDO NO 4º BPM E NOVOS ROCANIANOS SÃO APRESENTADOS



Apresentação dá início à solenidade

Ten Dantas(CIPMotos) esteve à frente das instruções do curso

Comandante do 4º BPM parabeniza concluintes


Banho do Corpo de Bombeiros dá boas vindas ao novos "Águias"


Ten Flávio (01) com a flâmula do curso

Os meninos do projeto Policiar, Musicalizar, Proporcionar
Expectativas do 4º BPM abrilhantaram o evento

Cap Costa Júnior entrega certificado ao 3º lugar
Major Amintas entrega certificado ao 2º lugar, Sgt Álvaro do 4º BPM

Ten Cel Campos parabeniza o destaque do
 curso e entrega o certificado





Ao final, com familiares ao centro, os rocanianos fizeram a oração da Rocam
      Buscando a qualificação de seus profissionais e um incremente na Rocam do 4º BPM, o comandante da unidade, tenente-coronel Marcos Campos, promoveu junto a Companhia Independente de Policiamento com Motos(CIPMotos) da PMPE, mais um Curso Básico de Motopatrulhamento, destinado à capacitação de PMs que fiquem aptos a ingressar na Rocam, cujo encerramento ocorreu na noite desta sexta-feira(11), na sede do Batalhão em Caruaru.

       O curso teve a duração de 15 dias e formou ao todo 25 participantes, oriundos do 4º BPM(12), 9º BPM(2), 10º BPM(2), 11º BPM(2), 24º BPM(1), 1ªCIPM(5) e um convidado da Destra/Caruaru. O 1º Ten Dantas, da CIPMotos, esteve à frente das instruções juntamente com uma equipe de instrutores daquela Companhia Independente. Entre as disciplinas ministradas os alunos tiveram Técnicas de Pilotagem, Técnicas de Abordagem com Motocicletas, Manutenção de Motocicletas e Patrulhamento em Àrea de Alto Risco, seguido de uma prática operacional.

       Na solenidade de conclusão, que contou com a participação de vários parentes dos formandos, na sede do 4º BPM, foram agraciados com o certificado de destaques do curso o soldado Adriano Santos, da 1ª CIPM, que ficou em terceiro lugar, o sargento Álvaro Rafael, do 4º BPM, que logrou a 2ª colocação, cabendo ao guarda municipal da Destra/Caruaru, Anderson Freira, a 1ª colocação do curso.

O Ten Cel Campos parabenizou a determinação do Sd PM Orlando Santos,
que enfrentou o curso mesmo com uma recém-nascida em casa 

       O comandante do 4º BPM, Ten Cel Marcos Campos, enalteceu o empenho da equipe de instrução e especialmente a determinação dos concluintes, que abriram mão de questões particulares para se dedicarem à capacitação e assim crescerem como profissionais. O comandante citou um exemplo de devoção e determinação, usando como exemplo o soldado do 4º BPM Orlando Santos, que dividiu sua atenção entre o curso e sua bebê recém-nascida, que esteve presente à solenidade de conclusão e emocionou o determinado PM.

O comandante também parabenizou o sucesso do Sgt Álvaro,
2º melhor rocaniano do Curso

PMs do 4º BPM concluintes do curso:

Ten Flávio Sobrinho, Sgt Álvaro Rafael, Sd Almir Leite, Sd Joram Lima, Sd Marques Bernardino, Sd P. Carneiro, Sd Orlando Santos, Sd R. Machado, Sd J. Neto, Sd Eduardo Lima, Sd Souza Mota, Sd Dijoel Francisco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário