Seja bem-vindo. Hoje é

18 de setembro de 2013

QUADRILHA QUE ASSALTOU BANCO EM CUPIRA É PRESA COM 10 ARMAS DE FOGO EDINHEIRO ROUBADO






Jailson José.
Riclebson José.
Jhonny.
Cleyton José.
Saldriano da Silva.
Micael.
João Batista.
Lucas da Silva.
Fabiano José.


Carro usado nos assaltos.
Moto roubada, usada pela quadrilha.





Inicialmente o procedimento foi apresentado na DP de Cupira.

Sargento Alexandre Moreira (Comandante do Pelotão de Cupira e Cabo Leandro, Cabo Erivaldo e Teotônio da Malhas da Lei. 
Efetivo do Gati: soldados Sivaldo, Valkíria, Pedro, sargento Rivaldo (centro) e soldados Costa, Capitulino e Lopes.

          

















        Na última quarta-feira (11), três bandidos assaltaram a agencia do Banco Bradesco, em Cupira, no Agreste do Estado, e foram iniciadas as investigações com a participação das polícias civil e militar, que conjuntamente com  as informações passadas por populares à Central Disque Denúncia Agreste (3719-4545), rapidamente alguns dos marginais foram identificados. O delegado solicitou autorização da justiça e na manhã desta quarta-feira(17) foi desencadeada uma grande operação que culminou com a prisão de nove indivíduos.


          Foram presos: Jailson José de Santana, de 27 anos, residente no sítio Santa Tereza, Agrestina; Riclebson José da Silva, de 19 anos, morador do sítio Terra do Rei, em Cupira; José Batista da Silva, de 33 anos, que mora no sítio Saquinho em Agrestina e Fabiano José da Silva, de 22 anos; Jhonny Manoel da Silva, de 23; Lucas da Silva, de 19 anos, Micael Manoel da Silva, 24; Cleyton José da Silva, 19 anos e Saldriano da Silva, de 37, estes seis últimos, residentes do sítio Água Branca, zona rural de Agrestina, dentre os crimes atribuídos à quadrilha está um assalto à agencia do banco Bradesco de Cupira, na quarta-feira (11), quando subtraíram os dois revólveres dos vigilantes do estabelecimento e aproximadamente R$ 28 mil.

          A operação contou com a participação de 35 policiais, sendo 30 militares lotados no 4º BPM, sob o comando do Capitão Martins (Comandante da 4ª Companhia, sediada em Agrestina) e cinco policiais civis da DP de Cupira (comandados pelo delegado Diogo Melo Victor). Com os acusados foram apreendidos: um colete balístico, 3 revólveres calibre 38, 2 espingardas soca-soca, um rifle calibre 44, 4 espingardas sendo duas calibre 12 e duas de repetição, além de 68 munições e mais de R$ 10 mil, roubados do banco. Entre as armas apreendidas, estão dois revólveres roubados dos vigilantes do Bradesco.
Capitão Martins.

                  O comandante da Companhia de Agrestina, Capitão Martins, disse que esta quadrilha é responsável por dezenas de assaltos na região de Agrestina, Quipapá, Caruaru, Panelas e principalmente Cupira, além de estarem planejando assaltar uma agência bancária em Quipapá, nos próximos dias.

          O delegado de Cupira, Diogo Melo Victor, ressaltou o grau de periculosidade dos bandidos presos e informou que o assalto ao banco foi realizado por Jhonny, Fabiano e um elemento identificado apenas por “Zequinha” que está foragido.

          Os acusados e o material apreendido foram apresentados na 14ª Delegacia Regional de Caruaru, onde os assaltantes foram autuados em flagrante por posse e porte ilegal de armas de fogo e formação de quadrilha e em seguida encaminhados à Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS,) em Caruaru, onde ficarão à disposição das comarcas de Cupira e Agrestina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário