Seja bem-vindo. Hoje é

19 de agosto de 2013

GRUPO DE MENORES QUE PLANEJAVA ROUBO OUSADO ACABA APREENDIDO POR PMs DA CIOSAC




          Na tarde desta sexta-feira (16), iniciou-se uma operação desencadeada pela equipe ALFA da CIOSAC para capturar três adolescentes, todos de 17 anos, que se juntaram para assaltar um fabrico. A informação foi repassada por um transeunte, que desconfiou da atitude suspeita de dois dos menores e informou à guarnição que fazia rondas no local. Foi um plano ousado onde, segundo o planejamento feito pelos menores, decidiram que dois deles seguiriam a pé até a 1ª Travessa Aristides Dantas, bairro Maria Auxiliadora, onde funciona um fabrico cujo dono e vítima, Josué Ferreira da Silva, de 53 anos,  faria o pagamento aos seus 80 funcionários, cerca de R$ 30 mil.
        A vítima, que trazia o dinheiro, seria abordada na chegada do fabrico pelos infratores. A ação seria rápida e facilitada por ser um local isolado e de pouco movimento. Após o roubo, os menores seguiriam cortando caminho por dentro de um terreno baldio, que dá acesso à rua paralela, onde estaria o terceiro menor, vestido de estudante para não levantar suspeita, com uma bolsa(nas costas) e uma cartolina enrolada, numa motocicleta HONDA POP 100 de cor preta e placa PFA-3546 (que faria o cavalo), para quem seria entregue o montante roubado e, por fim, este seguiria para sua casa, onde posteriormente seria feita a divisão do dinheiro. 
          O plano do trio foi frustrado no exato instante em que foram abordar a vítima juntamente com seu filho (Anderson Rafael Viega da Silva), com uma pistola réplica idêntica ao de uma Verdadeira, momento em que os acusados também foram surpreendidos com a ação rápida dos policiais, que os dominaram dando voz de prisão. O terceiro integrante da quadrilha, percebendo a ação policial, conseguiu fugir, contudo posteriormente  também foi apreendido juntamente com a moto, estando ainda de capacete para não ser reconhecido e com uma faca nas costas.
          Os adolescentes foram conduzidos até a 14ª Delegacia Regional de Caruaru, juntamente com os materiais apreendidos, onde a vítima confirmou que faria o pagamento aos funcionários naquela data, levando a crer que algum funcionário da empresa (um quarto envolvido) teria passado tal informação, cabendo a posterior investigação da delegacia da área durante o inquérito. Os menores foram Autuados em Flagrante por Ato Infracional de Tentativa de Assalto Qualificado e encaminhados à FUNASE de Caruaru.
Fonte: com informações da Ciosac(Núcleo Agreste)     

Nenhum comentário:

Postar um comentário