Seja bem-vindo. Hoje é

14 de agosto de 2013

AÇÃO RÁPIDA DE GUARNIÇÃO QUE COMPÕE AÇÃO PREVENTIVA NO CENTRO DE CARUARU RESULTA NA PRISÃO DE ASSALTANTE






Cabo Severino,"Val" (preso) e Sd Arnildo.


       Recentemente o 4º BPM reforçou as atividades preventivas na área central de Caruaru, objetivando atender a solicitação de comerciantes que estavam reclamando da presença de marginais nas redondezas, e nesta quarta-feira (14), o atendimento imediato à uma ocorrência resultou na prisão de um assaltante que acabara de cometer um roubo.

       Por volta das 11h da manhã, um homem chegou em uma casa na rua Antônio Satu, por trás do Pátio de Eventos, no Centro de Caruaru, e chamou na porta. Quando a moradora do imóvel, uma senhora que não teve o nome revelado, foi atender, o acusado perguntou pelo seu esposo, a vítima se distraiu e o marginal sacou um revólver e anunciou o assalto. Ele entrou no imóvel e conseguiu roubar quase R$ 5 mil. Quando o assaltante tentava fugir a pé, os vizinhos da vítima, ao perceberem que se tratava de um assalto, começaram a gritar e, sentindo-se acuado, o criminoso começou a correr e chegou a atirar duas vezes contra os populares, tendo atingindo uma mulher com um tiro de raspão na perna.

       Ao ser acionada através do 190, a Central de Operações do 4º BPM rapidamente designou o cabo Severino e o soldado Arnildo, da Patrulha do Bairro Salgado 1, que fizeram um cerco e conseguiram prender o assaltante, identificado como Genivaldo da Silva Leandro, vulgo “Val”, de 34 anos, residente na Avenida Panamericana, no bairro Nova Caruaru, que não resistiu à prisão. Ele portava um revólver calibre 38, com seis munições, sendo uma pinada(falha), duas deflagradas e três intactas. Também foi encontrado com o criminoso um pé-de-cabra e a importância de R$ 4.864,10 em espécie, dinheiro subtraído no assalto.

       O marginal confessou aos PMs que estava cumprindo pena em regime condicional no Centro de Ressocialização do Agreste(CRA), de Canhotinho, pelo fato de já ter passado oito anos preso acusado de um homicídio em Caruaru e recentemente foi beneficiado pelo sistema prisional com a tornozeleira eletrônica. Há poucos dias saiu da unidade para visitar a família e ontem quebrou o equipamento de monitoramento para sair e praticar assaltos de posse da arma de fogo que já possuía.


       Genivaldo foi apresentado no plantão da Delegacia Regional, onde foi autuado em flagrante por roubo e tentativa de homicídio e em seguida encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário