Seja bem-vindo. Hoje é

7 de julho de 2013

EFICIÊNCIA OPERACIONAL DO 4º BPM RESULTA NA PRISÃO DE QUADRILHA DE ASSALTANTES E APREENSÃO DE ARMAS





Elvis Henrique.

Arlindo José, foi baleado na perna.


Pedro Henrique.



          Policiais militares do 4º BPM prenderam na noite deste sábado (6), cinco pessoas acusadas de terem praticado vários assaltos em Caruaru nos últimos dias. Os acusados são: Pedro Henrique Souza Soares da Silva, de 19 anos, que mora em Catende; Arlindo José Pereira Guimarães, de 24 anos, residente na rua Carteiro José Marques, Salgado, Elvis Henrique Ferreira da Silva Santos, de 22 anos, residente no bairro José Liberato e dois adolescentes de 17 anos. Ao todo três armas de fogo foram apreendidas, um revólver calibre 38 com seis munições, sendo 4 intactas e 2 pinadas, duas espingardas, uma calibre 12 e a outra calibre 28, sem munições, além da importância de R$ 525 e 5 dólares americanos.

O Núcleo de Inteligência do Agreste (NIA-PM) estava monitorando os indivíduos e localizou três deles em um veículo Fiat Punto, de cor prata, placa KHP-2214 de Caruaru, no sítio Terra Vermelha, zona rural de Caruaru. Os policiais viram que os suspeitos estavam voltando para a cidade e acionaram a viatura do GOPH 02 (Antônio Santana, T. Vieira e Márcio Farias), e esta equipe montou um bloqueio próximo à entrada da antiga Mansão da Vida e ao perceberem que os suspeitos pegaram a via que passa em frente ao HRA, seguiram eles e logo mais a frente a guarnição do Cabo J. Roberto e soldado Vandeilson (Patrulha do Bairro Indianópolis), aguardava os marginais para fazer a abordagem e após os acusados passarem em frente ao HRA, foi feita a interceptação, houve troca de tiros e os suspeitos, numa tentativa frustrada de escapar da polícia, tentaram pegar a BR 232 e sobraram na curva do acesso local.

          Arlindo foi atingido com um tiro na perna e foi preso ainda dentro do carro, onde foi encontrado o revólver municiado, enquanto que Pedro Henrique e um menor foram presos pelos policiais, Pereira e Márcio Farias da ROCAM. Dando continuidade a operação, foi apreendido o outro menor e foi preso Elvis Henrique e com eles foram encontradas as espingardas.

          O Cabo J. Roberto, que comandou a operação, informou que a quadrilha é formada por aproximadamente 8 pessoas e que vinha praticando vários assaltos em Caruaru e na região a após os assaltos eles iam para o motel para esbanjar e comemorar os feitos criminosos. Ele disse ainda que o Fiat Punto foi roubado pela quadrilha e que ele já estava negociado.

          Os acusados foram apresentados no plantão da Delegacia Regional.

   Grupo esbanjava o roubo em motéis, mas a PM acabou com a  
                                   farra da quadrilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário