Seja bem-vindo. Hoje é

9 de julho de 2013

CURSO DO PROERD VOLTADO PARA INSTRUTORES É REALIZADO EM CARUARU







           Teve início na última segunda-feira (08), na Escola Luís Pessoa, em Caruaru,  mais um Curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar de Pernambuco, voltado para capacitação de instrutores.

           Durante uma semana, os policiais/alunos aprenderão as técnicas didáticas e entenderão os modelos pedagógico e andragógico proposto para serem instrutores do Proerd no currículo Pais e Responsáveis.  São 30 policiais militares do 4º BPM (Caruaru) e de outras unidades da PM no Estado que estão frequentando o curso.

          A aula inaugural ocorreu às 08h e contou com a participação do coronel PM Jorge Pereira, Coordenador de Programas Comunitários da PMPE, e do tenente-coronel Eduardo Aragão, da Diretoria Integrada do Sertão II.

          A PMPE mostra, assim, forte preocupação com relação a esse flagelo que assola nossas comunidades e propõe ações efetivas de prevenção criminal, esperando já neste semestre consolidar e maximizar este currículo na Região do Agreste, fortalecendo e conscientizando os pais e responsáveis através de um programa de reconhecimento internacional.
          
          O Proerd baseia-se no programa norte-americano D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), criado em 1983 em Los Angeles e aplicado na maioria dos distritos e cidades dos Estados Unidos e em mais de 60 países.
      
           No Brasil, o programa foi implantado no ano de 1992 e, em Pernambuco, no ano 2000. O programa possui atualmente 4 currículos: Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental; 5º ano do Ensino Fundamental; 7º ano do Ensino Fundamental; e Currículo para Pais e Responsáveis.
     
           O corpo docente do curso é composto pelos seguinte profissionais: Cap PM Jairo Freitas (Facilitador/Master e Pedagogo), os mentores Maj PM Jailton Barros, Ten PM Kildare Guedes, Ten PM Cícero Carvalho, Subten PM Rosinete Viana, Sgt PM Sandro Viana e Cb PM Jailton Matoso. A equipe de apoio técnico é composta pelo Sgt PM Jairo, Sd PM Viviane Trajano e Sd PM Madalena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário