Seja bem-vindo. Hoje é

2 de julho de 2013

4º BPM GARANTE MAIS UMA VEZ O MELHOR SÃO JOÃO DO MUNDO



















        O 4º BPM finalizou mais uma Operação São João em Caruaru com balanço positivo, nesta que é a maior festa do Estado de Pernambuco e que atrai mais de um milhão de pessoas durante os 30 dias de eventos, cujas atrações não se resumem apenas ao Pátio do Forró, mas também ocorrem no Alto do Moura, na avenida Agamenon Magalhães, onde ocorre o desfile das Drilhas, e nos diversos bairros onde ocorrem as famosas comidas gigantes. Somem-se a isso as diversas atrações do período junino que fizeram a festa em municípios sob a administração da unidade.

       O comandante do 4º BPM, tenente-coronel Marcos Campos destacou o empenho da tropa e a parceria entre os envolvidos com a realização do evento, assim como a participação popular, que ajudou o Batalhão a se antecipar em muitos casos e agir preventivamente.

       O destaque fica por conta da redução do número de roubos na área do pátio de eventos, que registrou redução de 57%, graças a atuação de guarnições policiais e da Cavalaria em locais estratégicos. A ação repressiva foi marcada pelo aumento no número de pessoas detidas e autuadas em flagrante, com um aumento de 83%. Esta ação inibiu em certo ponto a atuação dos “brigões”, cujo parâmetro ficou na contabilização de um número menor de vias de fato e agressão, menos 47% em relação a 2012. Ainda foram cumpridos dois mandados de prisão no Pátio de Eventos, proveniente da ação do Núcleo de Inteligência que manteve policiais infiltrados na multidão. Quando não foi possível evitar a agressão, como nas ocorrências de lesão provocadas por objetos perfuro-cortantes, a ação repressiva foi eficiente e prendeu todos os envolvidos, garantindo a confiança no esquema de segurança montado.

       Um grande evento requer um grande planejamento e ótimos resultados, e foi assim que o 4º BPM conseguiu garantir que o São João de Caruaru ficasse marcado pelo brilho de sua tradição e pela alegria dos que vinheram brincar o melhor evento junino do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário