Seja bem-vindo. Hoje é

1 de junho de 2013

CARUARU: O MELHOR SÃO JOÃO COM A MELHOR SEGURANÇA


          Tem início neste sábado(1), o maior evento festivo do Estado, que é o São João de Caruaru, com uma previsão de receber cerca de 1 milhão de pessoas, entre visitantes e turistas nos seus 29 dias de festa. Para garantir a segurança dos diversos pólos de animação, o 4º BPM realizou um planejamento que envolve não só o emprego nos locais de festa, mas também em toda cidade.

           O 4º Batalhão vai contar com uma hipoteca de 300 policiais militares fixos para todo o mês, e um reforço de até 290 PMs que virão nos dias com expectativa maior de público. O esforço operacional vai ser distribuído entre os eventos ocorridos nopátio de eventos, estação ferroviária, Alto do Moura, festas das comidas gigantes, além das Drilhas e outras festas paralelas, inclusive nos demais 14 municípios da área do 4º BPM.

          A festa no pátio de eventos Luiz Gonzaga, em Caruaru, vai se estender até as 3h às sextas-feiras, até as 4h no sábado, e nas quintas e domingos até 1h. As excessões ficam por conta da quarta-feira dia 12, com término às 2h, e no domingo véspera de São João, que irá até as 4h. E visando a segurança dos frequêntadores do pátio, foram acréscidas mais duas saídas de emergência, em relação ao ano passado, totalizando nove.



           Além das 28 câmeras de monitoramento, outro aparato tecnológico vai marcar a operação do 4º BPM este ano, que é o mapeamento dos locais onde ocorrerem fatos criminosos, que serão plotados através de GPS para delimitar as áreas com maior necessidade de atuação policial. Equipes policiais também atuarão com smartphones para vídeoconferência, visando a adequação do trabalho da PM. Tudo faz parte de uma tese de mestrado de um major da PM, cujo projeto vai ser testado no São João de Caruaru e foi trazido pelo comandante do 4º BPM, tenente-coronel Marcos Campos.



          Para reprimir a combinação de bebida e direção, a Operação Lei Seca vai atuar durante todo o mês em Caruaru, coibindo também diversas irregularidades relativas ao trânsito. 

          Apesar do esforço operacional voltado para as festividades, o serviço diário da unidade permanece inalterado, recebendo inclusive um reforço de viaturas e motos para garantir a segurança em toda a cidade de Caruaru.


Nenhum comentário:

Postar um comentário