Seja bem-vindo. Hoje é

1 de abril de 2013

SUCESSO OPERACIONAL DO 4º BPM NO FINAL DE SEMANA EM CARUARU OCORRE COM SATURAÇÃO DE ÁREAS CRÍTICAS E APOIO DA OPERAÇÃO AVALANCHE


Comandante do 4º BPM durante lançamento da Operação



                Garantir a segurança de uma cidade como Caruaru exige da força policial não apenas um esforço concentrado, mas também um planejamento estratégico em nível preventivo que alcance a dimensão daquela que é a maior cidade do interior do Estado. São mais de 300 mil habitantes, sem contar a população flutuante, e com bairros tão populosos que superam até o de outros municípios de Pernambuco, como o bairro do Salgado, com uma população média de 60 mil habitantes.

       Nesse contexto, o 4º BPM, apoiado pela Diretoria Integrada do Interior I (DIINTER-I), recebeu neste final de semana (29 a 31) mais uma edição da Operação Avalanche, com 10 viaturas oriundas de outras unidades da região, que somadas a outras cinco equipes do Batalhão tiveram a missão de intensificar abordagens nas áreas pré-definidas, objetivando aumentar a força operacional do 4º BPM e saturar áreas com maior demanda de ocorrências.

Bares e motos foram alvo de várias abordagens



       As atividades da operação foram acompanhadas de perto pelo comandante do 4º BPM, tenente-coronel Givanildo dos Santos, que participou do lançamento das equipes e coordenação no terreno, juntamente com oficiais da unidade.

       O foco da operação policial tem o objetivo de coibir todo ato delitivo, desde perturbação do sossego, uso e tráfico de drogas, porte ilegal de arma até os crimes contra a vida. Neste último, o direcionamento é dado principalmente para as motocicletas com mais de um ocupante e também bares localizados em áreas mapeadas como de risco, segundo números estatísticos do Batalhão, visando atingir as metas estabelecidas no Pacto pela Vida, que no ano passado, em Caruaru, foram superadas com um percentual de 13,82%.

          Ao final da operação, registrou-se 1901 pessoas abordadas, com duas prisões em flagrante e uma arma de fogo longa apreendida. Também houve 595 veículos abordados, uma moto apreendida, além de 53 bares terem sido submetidos a averiguações e abordagens. Alguns bares foram fechados em razão do perigo e da perturbação do sossego que proporcionavam, com destaque para um que fica às margens da BR 232, no bairro Divinópolis, onde registrou-se um crime no mês passado. Como resultado maior, nenhum homicídio foi cometido em Caruaru no final de semana, apesar da intensa circulação de pessoas na cidade em razão do feriado da Semana Santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário