Seja bem-vindo. Hoje é

18 de dezembro de 2012

UMA, DUAS, TRÊS VEZES APREENDIDO POR TRÁFICO DE DROGAS E MAIS UMA VEZ LIBERADO




Em que pese as boas intenções contidas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o certo é que menores de idade continuam cada vez mais sendo aliciados pelo tráfico de drogas para manter o funcionamento das bocas de fumo em Caruaru, realidade não distante do resto do país. Em Caruaru, em razão dos benefícios da lei específica, os policiais do 4° BPM repetidas vezes recolhem os mesmo adolescentes pelo mesmo motivo, graças a ação de combate intenso ao tráfico de drogas.

Um adolescente de 14 anos apreendido pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), do 4° BPM, nesta segunda-feira (17) é um clássico exemplo de um jovem à serviço do tráfico e que pouco efeito tem o ECA diante do caminho que ele escolheu. O menor foi recolhido pela terceira vez traficando, nesta ocasião na avenida Maria Merandolina, no bairro Cedro, em Caruaru, e conduzia sete pedras de crack, duas porções de maconha e R$ 13,40 em espécie.

Na primeira apreensão cumpriu 45 dias na Funase. Na segunda apreensão acabou liberado após procedimento na delegacia. E neste terceiro recolhimento ele foi apresentado na delegacia e mais uma vez liberado e entregue a sua genitora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário