Seja bem-vindo. Hoje é

3 de dezembro de 2012

PROERD FORMA 1ª TURMA EM CARUARU







      A escola municipal Professor Luiz Pessoa foi o palco de uma bela festa de formatura de 800 alunos da rede municipal dos bairros Vassoural, Santa Rosa e Rosanópolis que participaram da 1ª capacitação do Proerd em Caruaru (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). O evento foi realizado às 17h da última sexta-feira (30).

       Os policiais militares do 4° BPM que integram o projeto repassaram ensinamentos sobre prevenção, abordando temas atuais como drogas lícitas e ilícitas, bullying, violência, segurança pessoal, bases seguras de amizade, entre outras que ajudam os jovens a conviver e formar uma consciência cidadã.

       A formatura foi prestigiada pelas presenças do coronel Gilmar de Araújo, coordenador estadual da Polícia Comunitária, tenente coronel Givanildo dos Santos, comandante do 4° BPM, do coordenador executivo do proerd, major Jailton, e do coordenador regional do Proerd, tenente Alberaci Neves. Também estiveram presentes o prefeito de Caruaru, José Queiroz, o secretário de Educação do município, Toni Galvão, e Ivan Galvão, diretor da livraria Estudantil e padrinho da turma, além do gestor de prevenção da SDS, João Evangelista.

       O curso é fruto de um convênio entre a prefeitura de Caruaru e a Secretaria de Defesa Social (SDS), e é realizado através de instrutores proerdianos do 4° BPM. O principal objetivo do programa é promover a cultura de paz e a prevenção ao uso de drogas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário