Seja bem-vindo. Hoje é

23 de dezembro de 2012

MISSA DE NATAL REVERENCIA NATIVIDADE DO SENHOR NO 4º BATALHÃO, EM CARUARU


O TC Givanildo, Cmt do 4º BPM,  fez uma das leituras da liturgia


Padre Luís Antônio celebrou a missa


Meninos do projeto Policiar, Musicalizar, Proporcionar Expectativas


Cap Júnior (à dir.) esteve com o grupo Resgate, que entoou cânticos religiosos

Equipe de recepção aos fiéis



Diversos policiais e bombeiros militares se fizeram presentes
Equipamentos de uso policial foram abençoados na missa
        O 4º Batalhão foi sede pelo 7º ano consecutivo, nesta sexta-feira(21), de mais uma bela cerimônia religiosa que contou com a presença de muitos fiéis de Caruaru e demais municípios vizinhos, que encheram a unidade policial de muita fé e espírito de congraçamento com a família policial militar. O comandante do Batalhão, tenente-coronel Givanildo dos Santos, mais uma vez recepcionou a todos e se mostrou feliz com a receptividade que teve ao seu convite pelas comunidades católica e evangélica do Agreste, nos dois eventos religiosos realizados no 4º BPM.

        A exemplo do belo Culto Natalino do dia anterior, a Missa de Natal, que foi celebrada pelo padre Luís Antônio, da paróquia de São Francisco, também foi coroada de sucesso, com participação entusiasmada dos presentes, dentre os quais vários representantes de comunidades da região.

       O repertório de hinos, louvores e canções natalinas embalaram toda a cerimônia através da Banda de Música do 4º BPM, do Coral Madrigal e dos meninos do projeto Policiar, Musicalizar, Proporcionar Expectativas (PMPE), além da participação da Comunidade Católica Resgate.

       A tradicional benção a equipamentos da Polícia Militar foi mais uma vez realizada este ano, momento em que o celebrante recebe colete, capacete, tonfa e rádio de comunicação da mão de policiais e realiza a benção, uma invocação à divina proteção sobre alguns materiais de trabalho do PM.

      Ao final da Missa, era visível o semblante de contentamento dos presentes com mais esta demonstração de fé e agradecimento, sendo todos blindados com uma queima de fogos que iluminou o céu por alguns minutos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário