Seja bem-vindo. Hoje é

15 de dezembro de 2012

4º BPM PROMOVE 2º VESTIBULAR PROERD EM CARUARU




Tenente Alberaci e parte da equipe que desempenha
 um destacado trabalho com o Proerd Agreste






(Com fotos de Adriano Monteiro)

                Atuar na contramão das facilidades que cada vez mais atraem jovens para o mundo do tráfico de drogas e para atos de violência, criando cidadãos mirins que aprendem a dizer não às drogas e à violência. Essa é a principal missão do Programa Educacional de Resistência às drogas e à violência (Proerd), que tem em Caruaru, através do Proerd Agreste, formado por policiais militares do 4º Batalhão, um destacado trabalho de orientação nas escolas públicas.

       Em mais uma etapa desse trabalho, os integrantes do projeto promoveram o 2º Vestibular Proerd, voltado para relembrar os conceitos das políticas de prevenção e que é uma iniciativa inédita no país. O evento, que ocorreu às 9h desta sexta-feira (14), contou com a participação de 150 alunos da escola municipal Professor Luiz Pessoa da Silva.

       É com iniciativas como essas que a Polícia Militar vai além de suas ações repressivas, buscando a prevenção naquilo que pode ajudar a frear a criminalidade, com jovens mais conscientes e resistentes ao aliciamento. É com esse pensamento que o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Givanildo dos Santos tem dado todo o apoio ao tenente Alberaci Neves, coordenador local do Proerd, para fortalecer cada vez mais as ações do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário