Seja bem-vindo. Hoje é

17 de novembro de 2012

MÃE DESESPERADA PEDE, VARA DA INFÂNCIA ATENDE, E MALHAS DA LEI CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO



       Na manhã deste sábado (17), a equipe Malhas da Lei Caruaru (MLC) cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, mas um em particular, cumprido no complexo do Monte Bom Jesus, chamou a atenção. Foi a de um menor de apenas 12 anos, que representa a que ponto chegou o estado de rebeldia dos jovens que vivem num ambiente desfavorável, e que quase diariamente estão envolvidos em ocorrências de combate à criminalidade geradas pelo 4º BPM.

       Sem meios de conter um menor de apenas 12 anos, que não mais atendia a mãe e parentes e vivia envolvido com companhias que inevitavelmente o levariam ao mundo de atos infracionais, a mãe procurou a Vara da Infância e da Juventude e clamou por ajuda, sendo atendida pelo juiz substituto que expediu um mandado de busca e apreensão. De posse do referido mandado, os policias da Malhas da Lei caíram em campo até encontrar o adolescente, que há muito não dormia em casa e vivia perambulando e sendo envolvido por amigos de conduta reprovável.

       O adolescente foi levado pela MLC para a Funase, onde ficará separado dos demais infratores e terá acompanhamento visando a sua recuperação.

     Outros três mandados foram cumpridos no bairro Salgado contra adolescentes de 12, 13 e 16 anos, acusados de violentar sexualmente uma menina também menor de idade. O trio foi entregue na Funase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário