Seja bem-vindo. Hoje é

10 de novembro de 2012

ADOLESCENTE QUE JÁ TEVE 4 PASSAGENS PELA POLÍCIA É APREENDIDO APÓS TROCA DE TIROS COM PM DO 4º BATALHÃO



 



         A ação determinada, o profissionalismo e o apoio imediato foram os requisitos que levaram à apreensão de um menor de idade com extenso histórico de atos infracionais, fato ocorrido nesta sexta-feira (9), após ser flagrado na companhia de outro menor assaltando no bairro São João da Escócia.

        Um policial militar do 4º BPM integrante da Rocam estava de folga e chegava em sua residência quando percebeu que dois homens em uma moto Dafra Kansas, placa KHA-5890, praticando um assalto e tomando um celular da vítima. De forma profissional, o PM esperou pacientemente o fim da ação criminosa para só então agir, e iniciou o acompanhamento dos acusados em outra motocicleta. Nas imediações da ponte Irmã Jerônima, no bairro Riachão, os assaltantes perceberam que estavam sendo seguidos pelo policial e atiraram contra ele, que acabou caindo da moto, porém agiu de forma determinada e paciente, sem revidar os disparos, e continuou o acompanhamento da dupla, que seguiu em direção ao bairro Rendeiras. Porém, ao passarem por um acesso ao bairro José Liberato, denominado de passagem molhada, o policial revidou os disparos, tendo o condutor da moto perdido o controle, sendo ambos jogados ao chão. Um dos acusados que conduzia a moto, de 16 anos, conseguiu fugir atravessando o rio Ipojuca, no entanto o outro, de 17 anos, foi detido já com a ajuda de um trio Rocam que fora acionado pelo PM, sendo acompanhado também pelas equipes de Operações e Força Tarefa 1.

        Com o adolescente foi apreendido um revólver calibre 32, e verificou-se que ele é o mesmo que já foi detido nada menos que quatro vezes por porte ilegal de arma, posse de entorpecente, tráfico e roubo. Desta feita ele foi apresentado à delegacia e apreendido por assalto a mão armada, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio, o que lhe rendeu novo recolhimento à Funase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário