Seja bem-vindo. Hoje é

19 de novembro de 2012

4º BPM FECHA O CERCO CONTRA PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO

O som deste Corsa estava com volume
 abusivo e acabou apreendido

       Não bastasse o estresse diário da vida moderna, a população ainda é submetida ao desrespeito de algumas pessoas cuja educação é inversamente proporcional ao som que promovem, ignorando o sagrado direito do sossego público. Assim, com o objetivo de coibir a perturbação do sossego provocada em sua grande maioria por equipamentos sonoros em residências, estabelecimentos comerciais, igrejas, veículos, entre outros, o 4º BPM tem reforçado as ações voltadas para esse mal que incomoda e causa malefícios à saúde.

       Abaixo algumas das ocorrências registradas nos últimos dias e que resultaram em apreensões de equipamentos e geraram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

       Durante a tarde, na Vila do Jacaré, zona rural de Caruaru, os policiais da guarnição 5 do 4º BPM apreenderam um Fiat Uno de placa KLW 3467, que estava com o som abusivo, motivando o recolhimento de dois caixas de som, três módulos, um cd player, além de fonte e bateria. O proprietário foi submetido a um TCO. Na rua Maria Emília, bairro São Francisco, foram apreendidas duas caixas de som pela equipe Rocam 4. A Patrulha do Bairro São Francisco apreendeu um aparelho de som na rua São Caetano, no bairro Centenário. No distrito de Itaúna, após ligação para o 190, a viatura da Operação Paz nas Estradas conduziu o veículo Montana de placa KJU 9592 que estava com um equipamento sonoro em volume abusivo, resultando em TCO na delegacia.
       No fim da tarde, na rua Gênova, bairro São João da Escócia, foram apreendidos um carro de som com caixa, módulo e bateria. Na Cidade Alta foi a vez da Patrulha do Bairro Petrópolis recolher um som micro system e dois caixas de som. No Cedro, na rua Manoel Rabelo, o veículo Corsa de placa KKT 2255 estava com volume abusivo e foi encaminhado à delegacia, onde foram apreendidos módulo, 4 cornetas, 4 twitteres, 4 alto-falantes, um toca cd e uma fonte.

       Na madrugada do sábado (17), na rua Nossa Senhora das Graças, no bairro José Carlos de Oliveira, uma mulher teve o seu equipamento sonoro composto por um micro system e quatro caixas sonoras apreendidos pela Rocam 4. Já na rua Professor Ferrúcio, no bairro São Francisco, a Patrulha desse bairro recolheu o veículo Astra de placa MOD 4667, cujo som composto por toca cd e dois alto-falantes de 15 polegadas estavam perturbando a tranquilidade no local. Foram ainda recolhidos um som e dois caixas no bairro Riachão.

       Além de Caruaru, as demais cidades integrantes do 4º BPM também registraram inúmeras apreensões ligadas à perturbação do sossego, gerando em todas elas um TCO.












Nenhum comentário:

Postar um comentário