Seja bem-vindo. Hoje é

16 de outubro de 2012

TRIO QUE ASSALTOU E ATIROU CONTRA COMERCIANTE DE SERRA TALHADA É PRESO PELA ROCAM E CAÇA HOMICIDA

A arma do crime foi apreendida
O caminhão ficou com marcas do sangue da vítima

O trio foi preso após ação rápida da RC 5 e CH 4
Os PMs com o trio detido logo após o crime
Jardiel
Renan
                Na noite desta segunda-feira (15), uma ligação para a Central de Operações do 4º BPM dando conta que um comerciante da cidade de Serra Talhada teria sido baleado em um assalto na feira de gado, em Caruaru, foi o ponto de partida para uma caçada policial da Rocam 5 e GE Caça Homicida 4, que só acabou com a prisão dos envolvidos, localizados no Alto do Moura.
               
                A vítima Adriano Luiz da Silva, de 28 anos, que mora em Serra Talhada, veio para Caruaru na companhia de um amigo, como faz toda segunda-feira para participar da feira de gado, realizada no bairro Vila do Aeroporto. Os amigos foram surpreendidos no caminhão em que traziam o gado, sendo anunciado o assalto e exigido o dinheiro da venda dos animais, e como não tinha, pois não havia comercializado nada, Adriano foi atingido dentro do veículo com um tiro na cabeça e socorrido ao Hospital Regional de Caruaru, de onde foi transferido ao Hospital da Restauração, no Recife. Os acusados ainda levaram R$ 12 e um celular das vítimas.

        O fato foi comunicado à Central do 4º BPM que acionou as equipes da Rocam 5 e Caça Homicida 4, que conjuntamente iniciaram uma busca incessante para identificar e prender os acusados. Após colher informações sobre a possível localização dos suspeitos, que estariam em festa numa residência do bairro Alto do Moura, os PMs seguiram para o local e identificaram um menor de 14 anos e Renan Barbosa de Souza, 19 anos, que foram detidos por suspeita de participação no crime e logo foram levados à presença da outra vítima do roubo, que nada sofreu, sendo ambos reconhecidos. 
        Ao serem indagados, os acusados confessaram que a arma utilizada no crime estaria na casa de um terceiro participante, Jardiel da Silva Santos, 25 anos, localizada na rua Jardim, Vila do Aeroporto. Chegando ao local, o suspeito, que já tem antecedentes por tráfico de drogas, percebeu a presença policial e tentou se desfazer da arma, jogando-a no telhado, mas um dos policiais viu e recolheu o revólver calibre 38, que estava com cinco munições. Na casa também foi encontrado o celular levado de uma das vítimas.

        O acusado Jardiel reagiu à prisão e chegou a dar chutes na viatura, enquanto que o menor tentou fugir da apreensão quando foi reconhecido como participante do crime, mas foi logo alcançado e detido. Pelo que foi apurado, Renan teria sido o autor do disparo que atingiu o comerciante. O trio foi apresentado na Delegacia Regional de Caruaru, de onde seguiram para o presído de local e Funase, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário