Seja bem-vindo. Hoje é

3 de outubro de 2012

GABINETE ODONTOLÓGICO DO 4º BPM REALIZA TRABALHO EDUCATIVO EM ESCOLAS PÚBLICAS DE CARUARU

Cap Luciana Amorim coordenou as ações educativas

Drª Lenira realizando a aplicação de flúor


Equipe no colégio Professor José Leão

Equipe no colégio Professora Guiomar Lira

Cabo Manoel, do Proerd



Fluorterapia atendeu 260 crianças nas duas escolas

A garotada participou com entusiasmo da iniciativa



                A equipe do gabinete odontológico do 4º BPM vem realizando um trabalho educativo/preventivo em escolas públicas de Caruaru, tendo atendido nas últimas semanas as escolas Professor José Leão e Professora Guiomar Lima, ambas no bairro Centenário, localizada no complexo do Monte Bom Jesus.

 O trabalho é desenvolvido através de palestras que falam sobre a cárie, a função do flúor, técnica e quantidade de escovação, uso do fio dental, alimentação relacionada à cárie, doenças da gengiva e limpeza da língua. No colégio Guiomar Lira foram feitas 150 aplicações de flúor e outras 110 aplicações no colégio Professor José Leão, sempre com a orientação sobre a técnica correta de escovação. Além da prática educativa, foram distribuídos folhetos explicativos sobre o assunto. O procedimento, denominado fluorterapia, terá continuidade por mais três semanas através das próprias professoras das unidades, que receberam orientações sobre a forma adequada da prevenção. 

Além das palestras educativas sobre a higiene bucal, também houve palestras sobre os efeitos negativos do bulling e dos males provocados pelas drogas na vida do ser humano, que foram ministradas pelo cabo Manoel, integrante do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), do 4º Batalhão.

A equipe do gabinete odontológico do 4º BPM, que tem à frente a capitão Luciana Amorim, é composta pela cabo Geane, cabo Salvador e cabo Manoel, além das dentistas Emília Carmen, e Lenira Tenório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário