Seja bem-vindo. Hoje é

21 de outubro de 2012

4º BPM CONTINUA REPRESSÃO INTENSA AO ROUBO DE VEÍCULOS E FAZ IMPORTANTE PRISÃO DE CRIMINOSO

"Berinho" é envolvido com quadrilha de roubo e
falsificação de documento para venda dos veículos


As verdadeiras placas do Corola estavam dentro do veículo

A Hilux foi encontrada ao lado do IML

A Hilux estava com placas de uma Nissan Frontier também roubada

Neste sábado (20), policiais militares do 4º BPM deram continuidade as ações repressivas voltadas para coibir os roubos e furtos de veículos e tiveram êxito na prisão de um ex-presidiário com forte envolvimento com uma quadrilha ligada a esses crimes. A ação contou com as atuações da Operação Paz nas Estradas (OPEA), Núcleo de Inteligência do Agreste (NIA) e equipe de Operações.
Localizado nas imediações do autódromo internacional Ayrton Senna, de Caruaru, onde estaria ocorrendo um evento, o acusado Alberes Pereira de Lima, o “Berinho”, de 23 anos, estava com um veículo Corola prata ano 2012, com placa trocada pertencente a uma Saveiro, KFU 1610. Quando os policiais fizeram a revista no veículo localizaram as verdadeiras placas do Corola, PFW 5616, que foi roubado recentemente, e a de uma Blazer, também roubada recentemente na cidade. Dentre os matérias encontrados no carro estava a chave de uma picape Hilux preta, que foi tomada de assalto de um empresário de Caruaru, há uma semana, por trás do Pátio de Eventos.
Indagado sobre a chave da Hilux, o acusado confessou que praticou o assalto e disse que o carro estaria estacionado ao lado do prédio do IML, até que conseguisse falsificar a documentação do veículo para vendê-lo. Os policiais foram até o IML e localizaram o automóvel, que estava com placas de uma Frontier, PER 3697, também produto de roubo.

“Berinho”, que já foi preso outras vezes, disse que normalmente age com um comparsa e que rouba carros de luxo para vendê-los a um único comprador no Recife. Sobre a Blazer, ele informou que foi vendida na capital pelo seu comparsa.

Apresentado no plantão da Delegacia Regional,  “Berinho” foi autuado em flagrante por receptação dolosa e foi encaminhado ao presídio de Caruaru. A prisão do deste criminoso deve ajudar a polícia na captura dos demais envolvidos, que atuam no roubo, furto e falsificação de documentos de automóveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário