Seja bem-vindo. Hoje é

9 de julho de 2012

CORONEL LUÍS AURELIANO, COM PASSAGEM DESTACADA NO CPA-1, ASSUME O COMANDO DA POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO



                  
                Ocorreu na última sexta-feira (6), no quartel do Derby, a passagem de comando da Polícia Militar de Pernambuco, com a presença do secretário de Defesa Social, Wilson Damásio. O coronel Tavares Lira transmitiu o cargo ao coronel Luís Aureliano.

                Com um discurso enfático e encorajador, o coronel Luis tratou de mostrar o seu modo de comandar, voltado para a valorização do profissional de segurança pública e centrado no alcance de metas que notabilizam o programa Pacto pela Vida, do Governo do Estado. A determinação e vontade do novo comandante evidenciou-se ao receber solenemente o cargo maior da corporação, quando bradou em alto e bom som: “Recebo o comando da Polícia Militar de Pernambuco vibrando!!”.

         Oficial com histórico vencedor, não apenas como comandante, mas efetivamente como líder, resumiu seu currículo dizendo, “já gritei Caveira!, já gritei Sertão!, já gritei Raio!, já gritei Choque!, já gritei Agreste!, e agora, mais do que nunca, grito Polícia Militar de Pernambuco!”.

         Evidenciando a importância de se assumir uma instituição quase bissecular, o coronel Luís tratou de deixar claro o empenho que espera de todos para o combate à criminalidade, e para tanto sentenciou com uma frase utilizada em cursos da PM que cobram emprenho dos participantes: “Ou vibra, ou sai!”. Na ocasião, aproveitou para agradecer ao governador Eduardo Campos a oportunidade de assumir tamanha responsabilidade.

         Tendo se notabilizado pelo bom relacionamento e valorização dos subordinados, o novo comandante geral foi citado pelo secretário Wilson Damásio como alguém preparado para assumir o comando da PM e com carisma suficiente para agradar a tropa, haja vista a repercussão positiva nas redes sociais.

                  Na cerimônia, oficiais do 4º BPM e do Comando de Policiamento do Agreste (CPA-1), seu último comando antes de assumir o cargo maior da corporação, estiveram presentes e reforçaram a disposição de continuar contribuindo para o fortalecimento da instituição.

Cap PM Edmilson


O imponente Quartel do Derby como pano de fundo


Passando em revista à tropa

Coronel Tavares Lira (substituído) e coronel Luís Aureliano (substituto)
Oficiais de Caruaru prestigiaram  o evento
 (Cap Moisés, Cap Edmilson, Cel Gilmar, Maj Nóbrega, Cap Adriel e Maj Ely)


Coronel Luís e o novo comandante do 4º BPM, Ten Cel Givanildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário