Seja bem-vindo. Hoje é

17 de julho de 2012

CAMPANHA AGRESTINA CONTRA O CRACK É LANÇADA NO MUNICÍPIO


Add caption








O projeto tem como objetivo prevenir a entrada de crianças e adolescentes no mundo das drogas.

         Esta semana a população de Agrestina passa a contar com um novo projeto voltado para o combate às drogas, é a Campanha Agrestina contra o CRACK: tire essa pedra do seu caminho. A ação faz parte do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – PROERD, que funciona numa parceria entre o município, governo do Estado e Polícia Militar para diminuir os índices de violência na cidade. “O Programa visa a defesa da vida, da integridade física e da dignidade humana, por meio de cursos promovidos nas escolas, que estimulam as habilidades das crianças em resistirem às pressões das drogas”, destaca o coordenador do PROERD em Agrestina. 

         O PROERD foi implantado em Agrestina em 2011 e desde então tem modificado a vida de muitas crianças e adolescentes, como também das famílias. Com o trabalho, que começa nas escolas e atua também nas comunidades, o número de usuários de drogas reduziu, além do tráfico de drogas. Agora o Programa está sendo expandido com a Campanha Agrestina contra o Crack.

         A Campanha consiste em prevenir, entre crianças e adolescentes de Agrestina, o uso de substâncias psicoativas, principalmente o crack e sugerir a construção de políticas públicas de enfrentamento ao uso de drogas. “O resultado desta iniciativa é o fortalecimento de atitudes positivas das crianças e adolescentes em relação às autoridades e o respeito às leis, mostrando que para se obter sucesso na vida não existe a necessidade de se experimentar álcool e drogas, principalmente o crack”, finalizou.

         A cerimônia de lançamento aconteceu no Portal do Agreste Recepções e contou com a presença de representantes de vários segmentos, comércio, órgão público e privado. Além dos representantes do PROERD e Polícia Militar, entre eles o tenente coronel PM Givanildo (Comandante do 4 BPM), coronel Gilmar (Comandante do Policiamento da Capital - CPC), tenente Alberaci (PROERD), Sandro Viana (PROERD) e o promotor da Seabra, representando a prefeita do município a Controladora Andrea Damasceno. Ao som da banda musical José Purquério Pessoa foram cantados os hinos Nacional e de Pernambuco.

         Na solenidade foi apresentado o jingle da campanha, composto por Flaylsa Gabriela que também cantou para o público junto a Berg Lins. Representantes do grupo caruaruense de enfrentamento às drogas Atitude também se dispuseram a colaborar com o comitê Agrestina Contra o Crack. Finalizando, um coquetel foi servido para os convidados.

Mostre o Sorriso Nesse Rosto
Deixe tudo para trás
Quero ver só alegrias
E tristezas nunca mais

Tira essa pedra do caminho
E prefira ter carinho
Siga essa direção
Quero te ver campeão

Sei que não é fácil não
Tente resistir
Mas se juntos abraçarmos
Força e fé não faltarão

Agrestina Contra o Crack
Todos juntos pra vencer
Deixe essa pedra para trás
Usar isso nunca mais

Mais amor e esperança
Tudo junto nessa dança
Ouça o mundo te dizer
Que craque aqui só tem você

(Flaylsa Gabriela)


Nenhum comentário:

Postar um comentário