Seja bem-vindo. Hoje é

10 de julho de 2012

4º BPM TEM MAIOR REDUÇÃO NO NÚMERO DE HOMICÍDIOS NO ESTADO DE PERNAMBUCO




       O Estado registrou no primeiro semestre deste ano uma redução histórica nos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLI (homicídio), graças às ações desencadeadas pelas polícias. Com uma redução de 10,02%, este foi o melhor resultado desde o lançamento do Plano Estadual de Segurança Pública – Pacto pela Vida, em 2007. O destaque ficou por conta da área do 4º BPM, unidade do Agreste que alcançou o melhor resultado em números absolutos de redução.

         O 4º Batalhão, que integra a Área Integrada de Segurança 14 (AIS-14) e engloba 15 municípios, conseguiu poupar 29 vidas em relação ao ano anterior, alcançando um percentual de 19% de redução. Quando considerados os dados apenas de Caruaru, o declínio de homicídios foi ainda maior, na ordem de 22%. No primeiro semestre do ano passado foram 77 registros de mortes, já este ano foram contabilizadas 60. Os números são provenientes das ações diversas desencadeadas pela unidade policial militar, além da parceria com a Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário.

         Ainda no ano passado o 4º BPM se notabilizou pelos números operacionais, quando alcançou o primeiro lugar em apreensões de armas de fogo e droga. 
Ten Cel Givanildo (atual comandante do 4º BPM), Cel Luís  (ex-comandante do
 CPA-1) e Cel Gilmar (ex-comandante do 4º BPM) 
foram decisivos no alcance das metas


Nenhum comentário:

Postar um comentário