Seja bem-vindo. Hoje é

6 de junho de 2012

PRESO MONITORADO É RECOLHIDO APÓS BURLAR ÁREA DE INCLUSÃO EM CARUARU



         A Central de Operações do 4° Batalhão recebeu um alerta nesta terça-feira (5), através do Centro de Monitoramento Eletrônico de Reeducandos, da Secretaria de Defesa Social (SDS) e acionou a Rocam 2 para localizar o infrator, que foi encontrado na rua da Pitombeira, no bairro Petrópolis.

         O reeducando Elison Raniery da Silva Bezerra, 30 anos, burlou a área de inclusão prevista para seu deslocamento e por isso foi “dedurado” pela tornozeleira eletrônica à qual é submetido. Seu destino foi o presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

O BLOG DO 4º BPM EXPLICA:

           A Lei de Execução Penal permite que o reeducando do Regime Semiaberto faça visita à família, atividades profissionais e educativas, além de trabalho externo, porém mediante fiscalização do Estado. Assim, a tecnologia tem ajudado neste processo.
         Com o uso de tornozeleiras eletrônicas, os reeducandos são cadastrados no sistema de monitoramento e estão submetidos a uma Zona de Inclusão, com a delimitação do trajeto quando não estiverem na Unidade Prisional, além do horário e local que também devem cumprir. Ao infringir essas normas, a Polícia Militar é informada e envia uma viatura para o recolhimento do infrator ao Sistema Penitenciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário