Seja bem-vindo. Hoje é

27 de junho de 2012

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR REALIZAM OPERAÇÃO NO MONTE BOM JESUS, EM CARUARU

        
         Com os preparativos iniciados na madrugada desta quarta-feira (27), uma operação conjunta denominada Paz no Monte envolveu cerca de 186 policiais, entre militares e civis, com o objetivo de combater o tráfico de drogas, porte de armas e prender suspeitos de homicídio, no Monte Bom Jesus, em Carauru,  sendo cumpridos no total 15 mandados de prisão e apreensão, além de 12 mandados de busca domiciliar.

         As ações, que integram o plano de repressão qualificada no combate ao crime, tiveram o apoio aéreo de um helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS), 15 viaturas, além de informações do Núcleo de Inteligência do Agreste (NIA). A coletiva sobre as prisões aconteceu às 15h, na Delegacia Regional de Caruaru.

        Foram presos por força de mandados de prisão temporária Cíntia Naiany Batista de Brito, 23 anos, Jaqueline Cristiane da Silva, de 32 anos, Rose Kiryaky Pinheiro do Nascimento, de 27 anos, Jessyca Cavalcanti de Pádua Silva, de 21 anos, Márcia Santos Marcos, 37 anos, Érica Edna da Silva, de 27 anos, Alberenice Honorato da Silva, 24 anos, Maria Helena Torres, conhecida por Jucy, de 33 anos, Tatyana Tays Farias Medeiros, 18 anos, Ricardo Henrique Aquino Bezerra, de 23 anos, Elton Jones da Silva, vulgo Felipe, 26 anos e Diogo Souza do Nascimento, de 24 anos, além de apreender 3 adolescentes de 17, 16 e 15 anos.

       Pelo que foi apurado, são integrantes da quadrilha e se encontram presos: Ednaldo Dias da Silva, de 31 anos, Tiago Anderson da Silva, vulgo Tiago Bocão, de 25 anos, Joseilton da Silva Rodrigues, de 19 anos, Jairo Josias da Silva, de 29 anos, Ricardo Gomes de Moura, de 22 anos e Jhonatha Wegly da Silva, vulgo Alan, de 22 anos.

         O tráfico era comandado de dentro do presídio Juiz Plácido de Souza, principalmente por Rodrigo da 12, (marido de Tatyana Farias, presa na operação) e que foi preso recentemente após assassinar um jovem conhecido por MC Darley, na Caminhada do Cuscuz, em Caruaru, Tiago Bocão e Jairo que é marido de Cintia (também presa na operação). Na ação foram apreendidos um revólver calibre 38 municiado e uma porção de maconha com um dos menores.

         Ao final, os presos foram encaminhados ao presídio de Caruaru, e as mulheres seguiram para a colônia penal feminina de Buíque. Já os adolescentes foram recolhidos na Funase.
           

Rose Kiryaky

Alberenice

Érica

Jaqueline

Jéssica

Cíntia

Márcia

Maria Helena

Tatiana

Ricardo Henrique

Diogo

Elton




RICARDO GOMES DE MOURA

Jairo é considerado o líder da quadrilha.

Alan

Tiago Bocão

EDNALDO DIAS DA SILVA, “NAL”                    


JOSEILTON DA SILVA RODRIGUES, “HARY









          O major Nóbrega, que na próxima semana assumirá o subcomando do 4º BPM, informou que o resultado da operação também se deve ao processo de pacificação do Monte Bom Jesus, pois desde setembro do ano passado quando o projeto foi implantado, iniciaram-se as investigações que resultaram nesta operação conjunta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário