Seja bem-vindo. Hoje é

19 de março de 2012

PRESERVAÇÃO DA VIDA É O FOCO DE CURSO REALIZADO NO 4º BPM, EM CARUARU

O major PM Ricardo ministrando a primeira aula

O coronel Luís abriu o curso e recepcionou os alunos no Monte Bom Jesus


               Com aula inicial aberta pelo coronel Luís Aureliano, comandante do Comando de Policiamento do Agreste 1 (CPA-1), teve início nesta segunda-feira (19), no auditório do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP), situado na rua Dalto Santos, bairro São Francisco, em Caruaru, o Curso de Tiro Defensivo na Preservação da Vida - Método Giraldi, voltado para a formação de instrutores do método que visa o treinamento policial para o emprego racional da arma de fogo, com base na simulação de situações de risco, focando na preservação da vida e respeito aos direitos humanos. Em Caruaru, as aulas terão como instrutor principal o major PM Ricardo Barbosa, da Assistência Militar da Assembleia Legislativa do Estado, que há anos é referência na transmissão das técnicas do método.

         Antes de 1987, as polícias brasileiras utilizavam técnicas não compatíveis com a realidade das ruas, até que no ano seguinte adotou-se o modelo desenvolvido e aprimorado pelo coronel da reserva da PM de São Paulo, Nilson Giraldi, que alcançou reconhecimento internacional do Comitê da Cruz Vermelha e da Organização das Nações Unidas (ONU), sendo recomendado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Turma e instrutores no Monte Bom Jesus
                Contando com 20 alunos, entre policiais militares, policiais civis e bombeiros militares, este é o primeiro de três cursos a serem realizados em Caruaru, sendo outros três na cidade de Petrolina e mais quatro no Recife, todos com duração de uma semana cada. O Curso de Caruaru terá as aulas práticas no Centro de Treinamento para Preservação da Vida, do 4º BPM, inaugurado em novembro de 2010 e que já formou usuários do método, ajudando a melhorar o trabalho de profissionais da segurança pública. Com a formação dos instrutores, a meta é submeter todos os policiais dos órgãos operativos da Secretaria de Defesa Social às técnicas repassadas pelo curso.

Postado às 20h07, por Cap PM Edmilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário