Seja bem-vindo. Hoje é

27 de janeiro de 2012

SOCIEDADE DOS AMIGOS DA BRIOSA APORTA EM CARUARU



Um dos encontros da Sabri com o comandante geral da PMPE(4º à esq)
               
                        Como instituição quase bissecular que desperta a admiração e reverência de tantos pernambucanos, a Polícia Militar de Pernambuco ganhou em abril do ano passado a Sociedade dos Amigos da Briosa, a Sabri, criada por militares e civis. Até então apenas com encontros realizados no Recife, a Sabri estará pela primeira vez na Capital do Agreste, onde o grupo deve chegar na manhã desta sexta-feira (27), às 10h, iniciando a visita-encontro no Alto do Moura.
                      Além da passagem pelo centro de artes figurativas, a visita deve se estender ao Monte Bom Jesus, onde vão conhecer o projeto do Comando Itinerante Integrado (CITI) e apreciar uma apresentação de dança típica da região. A programação deve ser encerrada com um almoço regional.
                         O coronel Luiz Aureliano, do Comando de Policiamento do Agreste I (CPA-I) foi o incentivador para que a reunião da Sabri ultrapassasse as fronteiras da capital. 

VALORIZANDO A HISTÓRIA DE QUEM FAZ HISTÓRIA

Nas reuniões, a história da PM é o centro das discussões
                            A Sabri é formada não só por policiais militares, mas também por vários segmentos da área cívico-cultural do Recife, tendo mais de trinta integrantes, entre oficiais da ativa e da reserva da Corporação, com destaque para ex-chefes da Casa Militar e comandantes gerais, empresários, intelectuais, jornalistas e outros simpatizantes da Briosa, que é a carinhosa e imponente denominação da instituição policial militar do Estado.
                            Com encontros sempre na última sexta-feira do mês, através da prosa informal e descontraída, compartilham assuntos que objetivam a valorização e o resgate dos valores da corporação, especialmente nos que dizem respeito ao conteúdo cultural e social, com lembranças e comentários de efemérides, edição de trabalhos literários e coletiva de arte, antigo sucesso da instituição.  O principal mote da Sabri é a valorização da história e dos feitos da PMPE, com o fomento de ideias para a reativação do museu da corporação, inativo há dez anos, a reforma e reutilização do antigo teatro da “Brigada”, além do resgate dos valores festivos e sociais da secular banda de música da PM.       

Postado às  08h31, por Cap PM Edmilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário