Seja bem-vindo. Hoje é

21 de janeiro de 2012

4º BATALHÃO DA PM FAZ UM ACOLHIMENTO À ALTURA DA IMPORTÂNCIA DA CRUZ PEREGRINA E ÍCONE DE NOSSA SENHORA


                                 
                                Embalados por belas músicas executadas pela Banda de Música do 4º Batalhão, os entusiásticos fiés chegavam para recepcionar na última sexta-feira (20), às 16h, a Cruz Peregrina, símbolo da Jornada Mundial da Juventude, e do Ícone de Nossa Senhora, na sede do 4º BPM, que fora escolhido como marco da chegada dos símbolos à Caruaru.
                            Ao chegar à unidade militar, os símbolos receberam a saudação do padre Bianchi, que também cumprimentou a delegação responsável pelo acompanhamento. Na sequência, policiais militares levaram os símbolos solenemente em forma de marcha até o local da acolhida, sendo referendadas no caminho pelos jovens fiés que ficaram de joelhos. Uma queima de fogos selou a recepção inicial.
                               O evento teve na sequência as palavras de boas vindas do bispo diocesano de Caruaru, Dom Bernardino Marchió, do Comandante de Policiamento do Agreste I (CPA-I), coronel Luiz Aureliano,  da secretária estadual da Criança e da Juventude, Raquel Lyra e da representante da Diretoria Municipal da Juventude, Michele Pereira. E como representação típica da Capital do Agreste, houve a apresentação de um trio pé de serra.
                            Também prestigiaram a recepção aos símbolos da Jornada Mundial da Juventude, o prefeito de Caruaru, José Queiroz, o vice-prefeito da cidade, Jorge Gomes, a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, e os juízes Gleydson Gleber e Silvia Virgínia.  
.                               A cruz peregrina depois da acolhida no 4º BPM, teve passagens ainda pelo Hospital Regional, pelo Presídio Juiz Plácido de Souza, além do Marco Zero de Caruaru, onde houve a concelebração eucarística, com sequência de shows e apresentações culturais. No final da noite, uma luminosa caminhada de fiéis se dirigiu até o Monte Bom Jesus, de onde concluíram suas passagens por Caruaru com uma benção à cidade e à Diocese local.
                  
A CRUZ PEREGRINA E O ÍCONE DE NOSSA SENHORA
                           Em 22 de abril de 1984, o papa João Paulo II entregou aos jovens na cidade de Roma, essa que seria conhecida como a Cruz da Jornada Mundial da Juventude, ou Cruz dos Jovens. A partir de então, começou a peregrinação da Cruz pelo mundo.
                                       Em 2003, a Cruz passou a ser acompanhada pelo Ícone de Nossa Senhora. Considerados símbolos máximos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), esta é a primeira vez que estão peregrinando pelo Brasil, onde têm arrastado multidões por onde passam.


Marcha solene por PMs do 4º Batalhão
Fala do coronel Luis Aureliano, do CPA-1

Fiés lotaram as dependências da unidade militar

Ícone de Nossa Senhora na chegada ao Batalhão




Postado às 23h44, por Cap PM Edmilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário